terça-feira, 22 de junho de 2010

VIII


- Então Pam, já decidiu qual vai ser o dia do nosso casamento?
- Ainda não, vamos ver isso agora?
- Já esperamos de mais, não acha?


- Podemos marcar para daqui a dois meses.. Deve ser tempo suficiente para arrumarmos todos os preparativos necessários.
- Se você quisesse eu casaria agora mesmo.
- Sem a sua irmã?
- Claro, não vou casar com ela.... Rs.
- Esta muito engraçadinho...
- Vou entender como um elogio.



Sam foi se encontrar com Jack, as malas já estavam prontas. Pouco tempo depois o carro chegou para levá-los ao aeroporto.




A viagem da Sam pra não poderia ser diferente das outras, já começou ruim... Quando chegaram no acampamento estava um frio terrível. O lago ja havia até congelado.
- Me desculpe Sam, não imaginei esse frio todo nessa época do ano.
- Tudo bem Jack, o importante é nós estarmos juntos. Ao menos teremos alguma coisa q poderemos contar para nossa família.




Mesmo assim se divertiram acendendo fogueira.
Depois decidiram tentar se aquecerem em uma barraca....



O clima la dentro parecia estar se esquentando.





Mas quando perceberam que estão quase congelando e ja estavam até palidos de frio eles se renderam e preferiram ficar em um hotel.





A primeira coisa a fazer foi entrar em uma sauna bem quentinha.





Jack estava visivelmente desapontado, não era dessa maneia a viajem que tinha planejado.
- Desculpe por isso Sam.




- Não precisa se desculpar. Minhas viagens sempre são assim.. kkkkk eu que deveria ter te alertado. – Minha preocupação é outra....
- Qual?
- Depois te falo. Não é nada grave.


Ao deitarem Sam continuava pensativa.
- “Como eu pude esquecer?” – Agora é tarde, só me resta esperar.



Ao amanhecer Sam ligou para seu irmão para dizer que estava bem.

- Ta tudo bem mesmo Pedrinho, não se preocupe... ta bom, ta bom.... -Tenho que desligar, preciso comprar roupas mais quentinhas, não esperava estar tão frio por aqui, estou quase congelando com essa minha roupa de dormir.




Depois que o dia amanheceu havia parado de nevar, aproveitaram para passear e conhecer melhor o lugar.





Foram as compras. Sam foi comprar as famosas lembrancinhas para os amigos, e é claro o tão recomendado presente da Marina.





Jack também comprou alguma coisa para se irmão...

E comprou também uma caixinha de jóias que tratou logo de guardar antes que Sam visse.




- Só falta comprar uma coisinha Jack. - tenho que comprar umas roupas de frio para mim. – Vou ali rapidinho e já volto.



Sam aproveitou para experimentar mais roupas.... Jack quis dar uma olhada mais de perto...



- Hum.. vou levar essa... - Ja que Jack aprovou.... - Eu fico mesmo linda nesse modelito..



Antes de irem embora, pararam pra comer em uma barraquinha, já havia anoitecido.

E ver um tal tronco com escritas antigas....

- Vamos marcar nosso nome aqui?
- Você ta doida Sam?
- Ninguém esta vendo...



- Olha só ficou bonitinho, ninguém vai descobrir.

- Não acredito que fez uma coisa dessas.... rsrs - Vamos logo embora antes que alguem veja isso e nos mande prender por pichação


- Que nada Jack, é a coisa mais bonita que eles vão ver aqui, vai ser o novo 'point' a partir de agora.

- Deixa de enrolar, vamos para o hotel q o dia hoje foi cansativo.

- Não estou cansada, um pouco enjoada, mas com certeza foi aquela comida horrivel que acabamos de comer.

- Mais um motivo para irmos.... - Vamos logo...







Enquanto Sam se divertia em seu passeio Marina tentava convencer Pam a sair para comprar seu vestido para o casamento.

- Mais mãe, eu preciso estar linda, se tem que comprar por que não comprar logo hoje?
- Você tem outras coisas pra fazer mocinha.
- O que, por exemplo?



- Arrumar seu quarto é um ótimo exemplo, não acha? – Amanhã é dia de o seu pai vir aqui e vou mandá-lo dar uma olhadinha na filha bagunceira que você é.
- Poxa mãe, eu faço assim que chegar.
- Se quiser ir, tem q arrumar agora.


Marina subiu inconformada para arrumar seu quarto.
- O que tem de mais aqui? – Só umas coisinhas da escola aqui no chão. Deixa arrumar logo senão hoje não compro meu vestido. - A mamãe ta cada dia mais exigente..






- Pronto mãe.
- E isso aqui?
- A senhora falou pra arrumar meu quarto que nem estava tão bagunçado.
- É? E por acaso aqui é o lugar de deixar seu dever de casa? - E o que essa casinha esta fazendo aqui no escritório?
- Poxa mãe, deixa isso pra depois senão não vai dar tempo.
- Tudo bem, mas amanha tem que estar tudo bem arrumado. – Entendido?
- Ta bom mamãe, ta bom....




- É aqui mãe... Vamos entrar nessa loja.
- Você esta ficando muito exigente, sabia moçinha?
- Vai mãe, vamos logo.





- Não sei se compro esse, ou aquele outro...
- Decida logo Marina.
- Mãe, não vai escolher um pra senhora?
- Vou filha, mas prometi esperar sua tia Sam pra virmos juntas.
- Experimenta pelo menos um pra eu ver?



Não conseguindo recusar ao pedido da filha e sua vontade imensa de se ver finalmente se casando escolheu um pra experimentar.
- Gostou desse vestido filha?
- A senhora esta parecendo uma princesa mamãe. – Coloca outro.
- Sua tia me mata se souber que não esperei por ela.
- Mas a senhora nem vai comprar, e eu sou filha também tenho esse direito.





Pam resolveu experimentar só mais um para que a filha não ficasse chateada, e isso a deixava mais empolgada com o casamento.





- Agora que chegamos e você já comprou o vestido que tanto queria que tal ir arrumar essa bagunça?
- Tem que ser agora? – Não pode ser amanhã cedo?
- Sabe que amanhã tem escola logo cedo e ainda tem essa lição tem que ser feita ainda hoje, e quando chegar seu pai logo estará aqui e não vai dar tempo.


Marina não tinha mais o que questionar, ela sabia que a mãe estava certa. O jeito era guardar logo suas coisas e fazer sua lição.



No último dia Sam não estava se sentindo muito bem. Não queria levantar da cama, ficava la deitada no quarto lendo um livro qualquer que havia encontrado no criado mudo.





Jack ja estava preocupado com Sam, mas também não queria incomoda-la. Ficou um tempo sentado na recepção, até q resolveu dar uma voltinha ali mesmo por perto; não queria deixar Sam sozinha por muito tempo ela poderia precisar dele.




Quando ele voltou Sam estava na recepção tocando piano enquanto esperava por ele.

- Minha namorada é uma artista e eu nem sabia! Já vi que esta se sentindo melhor.
- Sim, um pouco. Não precisa se preocupar comigo, e eu nem sou uma artista seu bobo, só faço isso de vez em quando para me destrair.


- Vem se sentar aqui comigo minha artista. E então, preparada para voltar a rotina?
- Claro. Apesar de que acho que não vai ser mesma rotina depois dessas férias.
- Não? Por quê?
- Não tenho certeza disso Jack... é só uma impressão.



- Nossa rotina seria outra se nos casássemos, aliás, não iria deixar virar rotina.
- Casar? Nunca me passou pela cabeça uma coisa dessas.
- Não gostaria de pensar?
- Na verdade não..., não agora...





Jack não gostou do que ouviu da Sam...

- Você é uma exceção. Todas as mulheres sonham com esse dia... e você não quer?
- E você também é uma exceção... Homens costumam fugir de compromissos. E é claro que eu quero casar com você, mas não agora.
- Não é verdade... Apenas temos paciência pra esperar a pessoa certa.

- Não vamos mais falar disso, o carro do aeroporto já esta vindo nos buscar.



Sam desceu junto com Jack em frente ao prédio onde ele morava.

- Então, vamos subir um pouco pra você descansar da viajem? Você ainda parece não estar muito bem.
- Eu fico mais um pouco para descansar, mas tenho que voltar para ajudar a Pámela. – Eu prometi que ajudaria nos preparativos.
- Ela vai entender se souber que você esta cansada da viagem, isso pode esperar até amanhã.




Enquanto Sam descansava um pouco Jack tomou um banho e ligou para Pedro avisando que já haviam chegado.

- Oi Pedro, é o Jack. Liguei pra avisar que já chegamos e assim que a Sam acordar ela volta para casa pra ajudar a Pam com os preparativos. – Só que eu queria te pedir um favor, ela não chegou muito bem então não deixe ela se esforçar muito.
- Sabe o que ela tem?


- Não, ela disse que pode ser a comida de lá que não a agradou muito.
- Pode deixar que eu sei cuidar da minha maninha, ta?
- Obrigada Pedro.





Quando Marina percebeu que Sam havia voltado veio correndo ao seu encontro.

- Tia, a senhora demorou tanto!
- Meu amor, foram só 5 dias...
- Mas pra mim demorou muito mais que isso.
- Vem aqui e da um abraço na titia.





- Eu também estava com saudades de vocês. A tia esqueceu seu presente no apartamento do Jack, prometo q amanhã volto lá pra buscar.
- Fazer o eu né? Pelo menos voltou pra casa.


- Depois eu até brinco com você.
- De que? De casinha?
- Do que você quiser agora eu vou falar um pouco com a sua mãe.
- Ta bom tia.


- Agora já estou aqui Pam sua cunhada linda e perfeita esta de volta.
- Esqueceu de cunhada doidinha.
- Como vocês gostam de me elogiar heim?

- Já vi que está tudo bem adiantado, lá fora está tudo organizado... e... Sam sai correndo em direção ao banheiro sem dar tempo de concluir a frase.



- Sam você esta bem? Acho melhor procurar um medico pra ver o que você tem. Jack já ligou e conversou com o Pedro e disse que você não estava bem.
- Onde esta o Pedro?
- No trabalho, porque?


- Não preciso ir ao medico para saber o que eu tenho Pam. É fácil. – Se você dorme com seu namorado e esquece de levar o anticoncepcional, resulta nos meus sintomas.
- Ta brincando?? Como foi esquecer disso Sam?

- Só senti falta na primeira noite que nós passamos em três lagos.- Agora ja era, mas estou feliz em ter um filho do homem que eu amo.

- Parabéns cunhadinha.





- Eu ainda pergunte para uma mulher se não tinha uma farmácia para tomar pelo menos a pílula do dia seguinte, mas só no outro vilarejo... e não é tão perto assim de onde estavamos.

- E agora? Não contou pra ele?
- Depois eu conto, tenho certeza que ele vai ficar contente, no fim da viagem já estava falando sobre casamento.
- Isso é muito bom Sam, um pai faz falta para educar uma criança. Eu tive sorte de encontrar o Pedro que me ajudou muito nessa tarefa.




- No inicio eu não pensava em casar, na verdade não penso ainda... – mas eu amo o Jack e vou querer e muito que ele esteja perto e acompanhando tudo, cada faze da gravidez e de tudo da minha vida... – melhor... NOSSA vida...

- Ah Sam.... Espero que vocês sejam felizes.
- Obrigada cunhadinha...

Nesse momento Pedro aparece na sala.



- Que momento mais lindo, as mulheres da minha vida...
- Eu a a Sam estamos comemorando Pedro.
- Comemorando o que exatamente?




Sam disse sorrindo. – Comemorando o futuro membro da nossa família maninho. 



Pedro abraçou a irmã e disse – Estou feliz por você maninha. – Tenho que conversar com Jack, por que ele não me disse?
- Por que ele ainda não sabe... Estou pensando como contar a surpresa pra ele. – Pedro, você esta doente? – não vai brigar, nem me criticar?
- Adiantaria? Você continuaria sendo uma doida.




- Só espero que ele assuma a responsabilidade.

- Tenho certeza que ele vai maninho. - Chega disso, eu vim para ajudar a noiva. Por onde vamos começar?





- Estou querendo a sua opinião sobre o vestido.
- Então o que estamos esperando? Vamos logo. – Pedro você não pode ir, então toma conta da Marina até voltamos.
- Depois dessa ordem o que mais posso dizer a não ser sim?
- não pode dizer nada mesmo maninho. Estamos indo e se comportem.


- É nesta loja Sam que eu vi uns modelos de vestido que me agradou... alguns não gostei, mas é sempre legar ouvir uma segunda opinião.
- Eu sou a pessoa certa pra te ajudar Pam.
- Espero que sim, por que modéstia já vi que passa longe da sua pessoa.
- Só estou tentando descontrair, e então, vamos ver?
- Vamos.



- Eu acho q já decidi, mas vou colocar três pra você me ajudar na escolha. – Primeiro esse, vou ser sincera em dizer que não me agradei, mas quero sua opinião.



- Cunhadinha, sinceramente você fica parecendo uma noiva de decoração em cima do bolo. Vestido lindo, mas não combina com você.
- Exatamente, lindo, mas não combina comigo.



- E esse? Qual o defeito dele?
- Alem do decote? Nenhum... Os convidados não vão tirar os olhos dele.... rsrsrss
- Ja entendi.... Também não me agradou.



- E esse?
- Meu Deus Pam... tire isso.... Definitivamente não.




Depois de experimentar quase todos os vestidos de noiva da loja, Pam e Sam que já estavam quase desistindo acharam o modelo perfeito.
- É esse!!! As duas falaram em coro.
- Pam esse é lindo, combina com você.
- Também adorei Sam. – Decidido, é esse.





Voltaram pra casa, mesmo curioso Pedro não conseguiu nenhuma informação das duas.
- Não posso saber de nenhum detalhe?
- Nenhum Pedro, melhor nem insistir, vai ser tempo perdido.
- Eu te digo um detalhe maninho, tomara que isso não estrague a surpresa.



 
- Olha lá em Sam, cuidado com o que vai falar.
- Maninho, o vestido ele é... bem, não sei te explicar bem.... É... branco....



- Por que será que não me surpreendi com você. – Tinha certeza que você viria com graçinha.
- É só desistir, e relaxe.... Só faltam cinco dias pro casamento.



- Já que é assim agora é a vez de vocês ficarem em casa, vou dar uma volta com a Marina. – Já ta pronta filha?
- Prontíssima papai.



- Posso saber aonde vão?
- Claro, vamos a uma loja de brinquedos, Prometi a Marina que sairíamos assim que voltassem.
- Não lembro de ter deixado...
- Nem precisa não e filha? – Vamos logo antes que sua mãe nos impeça de ir. – Tchauzinho Pam.
- Não se atrasem pro jantar, já esta ficando tarde.
- Pode deixar...





Quando chegaram à loja Maria ficou admirada

-Essa loja é da tia Sophia pai?
- É sim
- O Nando tem sorte heim? Pode ter o brinquedo que quiser.
- Pode sim. Ms isso não é o mais importante na vida de uma criança, o mais importante é ele ter o amor dos pais.


Marina nem sabia por onde começar




Tudo tão bonito, Marina estava impressionada.



Enquanto isso Pedro foi conversar com Sophia

- E onde esta o Scott?
- Saiu com o Nando pra tomar um sorvete e ainda não voltaram



Enquanto conversavam Scott chega com o Nando.


- E ai cara? Que milagre é esse?
- Vim trazer a Marina pra escolher um brinquedo.



- E ai? Animado para o casamento?
- Sim estou muito animado. Com o dia se aproximando começa dar um certo nervoso.
- Eu sei muito bem como é isso cara, no dia do meu casamento quase que eu surtei... – Precisa de uma ajudinha lá? Se precisar é só me chamar.




-Não, esta tudo certo. – Os preparativos que faltam a Pam faz questão de providenciar sozinha... Essas coisas de bufe, flores... Tudo por conta dela agora. Por isso vim dar um passeio com a Marina, até ela já esta se estressando com o casamento.
- Olha os dois brincando ali que lindo casal Pedro, eles se dão muito bem juntos.





- Muito bonito os dois juntos, mas nada de casal Scott. Tomara que a Marina só pense nessas coisas quando estiver na faculdade.
- Vai sonhando, vai sonhando...






- Vou ali escolher um presentinho pro meu novo sobrinho, tenho que voltar pro jantar ou a Pam me mata.
- Sobrinho?
- É... depois de conto isso direito.



Pedro escolhe um presente para seu novo sobrinho.


Enquanto Marina ainda brincava com Nando.



- Já escolheu Marina, olha a hora. Sua mãe vai me matar estamos atrasados pro jantar.
- É esse aqui pai. – Eu quero esse! - Eu acho.... - Não pode ser dois?



- Vem aqui menina... vou te dizer uma coisa.. – Pedro dizia enquanto a puxava pelos braços para brincar. - Poder pode, mas só mais um.
- Oba! – Então vamos logo.





Sua loja ficou muito bonita Sophia
- Obrigada Pedro. Que bom que gostou.
- Tchau e até sábado.
- Até sábado Pedro.




- Tchau Pedro, não vai querer fugir no sábado heim?! – Seja forte amigo. – Qualquer coisa me fala que eu te seguro no pé do altar.
- Muito engraçadinho da sua parte senhor Scott, muito engraçadinho. – Te espero lá no sábado.
- Pode deixar eu vou e levo a corda.
- É melhor eu ir logo antes que você venha com mais de suas piadas.





- Tchau tia.
- Tchau querida, nos veremos em breve. Diz a sua mãe que mandei um oi pra ela.
- Ta tia, eu falo.


Quando chegavam em casa Pam estava nervosa conversando com alguém no telefone
- Como assim? Você só pode estar brincando!




Enquanto Pam continuava esbravejando no telefone Pedro pediu a Marina que entrasse para saber o que é que estava acontecendo.
- Não quero saber meu senhor, eu pedi as flores amarelas e brancas, não quero saber se vai vir da China dês de que estejam aqui em cinco dias. – É bom que sim meu senhor e tenha uma boa tarde!



- Que isso meu amor, nunca a vi tão nervosa.
- São os preparativos Pedro, combinamos uma coisa agora vem dizer que estão fora da estação. – Que tivessem visto isso no dia que fui combinar.


- Sabia que fica linda zangada?
- Não me provoca você também Pedro. – Tudo isso esta me deixando com os nervos a flor da pele.
- Sei o que fazer pra te acalmar.





Antes que Pam esboçasse qualquer reação Pedro a segurou no colo. – Vamos ali que quero resolver um assunto com a senhora também.
- Pedro se comporta a Marina esta ali na sala.
- Ela nem vai notar nossa falta.



As roupas foram se perdendo pelo chão do quarto, enquanto Pedro e Pam se envolviam cada vez mais em carinhos e beijos.



- Agoravou fazer você esquecer todos os problemas



E quando tudo parecia ir às mil maravilhas o celular da Pam toca...


- Deixa ele tocar Pam... Esquece isso um pouco...
- Ms pode ser da floricultura, disseram que retornariam a ligação...
- Depois você vê se era de la mesmo e retorna a ligação...



E quando estavam prestes a ignorar o toque do telefone o celular do Pedro resolve atrapalhar também.

- Não acredito!!! Só pode ser brincadeira... e de muito mau gosto Pedro reclamava enquanto se preparava para levantar da cama.





- Acharam no tom de amarelo? Que ótimo... – Pam resolvia detalhes de um lado....

- Ainda tem uma prova do terno pra fazer? – Não era o ultimo ajuste da ultima vez que eu fui ai? – Esta bem, amanhã estarei ai as três da tarde.



Nem havia mais clima e Pam desceu para finalizar o jantar.



- Poxa mãe.... estava com fome.
- Desculpe querida... estou cheia de assuntos pra resolver.
- E a Sam? – Não vem pra casa?
- Enquanto vocês estavam lá em cima ela ligou avisando que ia dormir na casa do Jack pai.
- Já vi que logo ela se muda daqui de vez...
- Provavelmente Pedro...


Um dia antes do casamento Scott e Sophia apareceram pra ver se o casal precisava de uma ajudinha. Scott ajudou Pedro dar uma ultima arrumada no jardim...

Enquanto Sophia ajudava na arrumação geral, até mesmo quando precisava limpar alguma sujeira que as crianças faziam.



As crianças quando não faziam bagunça dentro de casa brincavam do lado de fora.





E quando elas ainda faziam as arrumações os dois folgados arrumaram um tempo pra jogar. – Ai Scott precisamos de uma hora de folga pelo menos né? Ta parecendo trabalho escravo isso aqui.
- Se o chefe diz....



Depois de um dia de arrumação muito cansativo Scott tem uma idéia nada bem vinda pelas mulheres....
- E ai Pedro, vamos sair pra beber alguma coisa?

- E aonde você pensa que vai senhor Scott?
- Ah meu amor, nada de mais.... uma despedida de solteiro pro meu amigo aqui.



- Não sei não heim!! – Eu não confio nessas despedidas ai não....
- Mas Pam, eu e seu futuro marido, o que pode sair errado?, pode deixar q ele não faz o meu tipo... homem nenhum faz...
- O problema é que não tem só homens... você me entendeu engraçadinho.
- Podemos chamar o Jack também, será legal.
- Ai ótima idéia Pedro.


Eles se reuniram em um lugar bastante badalado. Muita bebida, parecia ser isso que Jack tanto precisava naquele momento. Parecia muito preocupado e distante...





- Ai Pedro, vamos ali que eu quero te dar uma surra no boliche.
- Vamos lá... – Vem Jack, vai ficar ai sozinho?

- Pra falar a verdade eu não to muito a fim não.

- Ih, tem haver com a Sam né? Ela te explica depois vamos la...





Eles se divertiam muito, até que uma pessoa aparece pra atrapalhar a diversão...
- Oi Scott
- Oi... Desculpa mas não me lembro do seu nome...
- Nunca fomos apresentados formalmente, meu nome é Cléo.


- Ah, oi... Desculpe-me, mas estamos no meio de uma partida de boliche, não posso ficar conversando com você.
- Outro fora que você me da


- Pensei que já tivesse desistido de mim.... Fala sério, larga do meu pé. - Parte pra outra, você esta obsecada por mim...



O jogo continuou e a bebida rolava solta, e Cléo continuava de olho.




- Pedro, pode me responder uma pergunta?
- Manda ver.
- Por que a Sam esta me evitando?
- Ih, essa eu não posso te responder.. Ela deve te dizer amanhã. – Pega leve com ela... Ela tem seus motivos Jack.
- Não entendo, não fiz nada de errado....
- Relaxa cara... as mulheres são complicadas mesmo - A minha deixei de tentar entender faz tempo - Scott disse isso fazendo que o clima tenso fosse quebrado.



Ainda tiveram tempo para uma partida de sinuca, antes que o cansaço começasse a aparecer. 




- Scott já esta tarde e acho q já bebi um pouco de mais, vou chamar um táxi pra me levar pra casa.
- Eu também estou indo Scott, a Sam me quer logo cedo lá pra ajudar em alguma coisa.
- Então vamos nessa, a minha patroa me mata se eu ficar aqui sozinho. – Vou pra casa a Sophia já deve estar me esperando em casa.



 Então cada um pegou um táxi em rumos diferentes, mas antes que Scott deixasse o lugar sentiu Cléo lhe puxar pelo braço e lhe deu um beijo. Não sabia o que fazer, foi pego de surpresa até q empurrou com toda sua força.
 



- Esta louca?
- Pelo menos um beijo seu eu consegui, agora sei o sabor do seu beijo.
- Nunca mais faça isso sua doida. – Esta bêbada, vai tomar um café forte e vai para sua casa sua maluca.

Scott sai transtornado e vai para casa.







No dia do casamento fora o nervosismo da Pam estava tudo indo bem. Tudo já organizado e preparado para a chegada dos convidados.

A noiva esperava ansiosa pela hora do casamento. Alguém sempre aparecia para tentar acalma-la
- “Calma Pam, vai dar tudo certo.” – Era sempre a mesma coisa que diziam ...




- Que cara é essa Scott? Ta de ressaca?
- Antes de voltar pra casa ontem, aquela doida me puxou pelo braço e me beijou.
- Ih você ta ferrado se a Sophia sabe de uma coisa dessa.



 - Não tive culpa e essa doida daqui a pouco chega ai... e se ela vier pra cima de mim? A Sophia me mata.





- Ficar longe dela Scott é o melhor que você pode fazer.
- Nem precisa me dizer isso, quero quilômetros de distancia dela.
- Então esquece isso, hoje é meu dia de ficar nervoso, não seu.






Tudo estava indo bem, os convidados se divertiam até que a hora do casamento chegou. Todos se posicionaram em seus lugares esperando a entrada da noiva até o altar.

Pam estava linda e caminhava sorrindo e aparentemente calma até seu futuro marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário